Ambientes laboratoriais (desenvolvimento institucional)

Superintendência de Infraestrutura

Metodologia de Execução:


A metodologia utilizada consistirá no mapeamento dos laboratórios acadêmicos existentes em toda universidade, no diagnóstico das condições de funcionamento desses espaços, segundo indicadores apresentados na justificativa do presente projeto de “Desenvolvimento Institucional”, bem como no levantamento das necessidades, e na execução de medidas que objetivem implementar e melhorar os ambientes laboratoriais oferecidos à comunidade acadêmica.

A execução do projeto se dará por intermédio de equipe multidisciplinar da Fundação de Apoio, com qualificação técnica específica, incluindo, inclusive, a atuação de colaboradores do quadro técnico da Superintendência de Infraestrutura, que juntos buscarão atingir as metas delineadas no presente projeto de Desenvolvimento Institucional.

O eixo norteador da execução do projeto repousa na possibilidade de consolidar a missão, os objetivos, as políticas institucionais e seus programas estruturantes com o que vem, de fato, sendo realizado nos ambientes laboratoriais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dessa forma, o objeto deste projeto será desenvolvido em três etapas, abrangendo, inicialmente, o período de 2015 até 2017. São elas:

    1. PRIMEIRA ETAPA: MAPEAMENTO PRELIMINAR DOS LABORATÓRIOS EXISTENTES, INCLUINDO O DIAGNÓSTICO DAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS EXISTENTES (SEGUNDO INDICADORES) E LEVANTAMENTO DAS DEMANDAS LABORATORIAIS EM TRÂMITE NA SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA.
    2.  

    3. SEGUNDA ETAPA: ESTUDO DO MAPEAMENTO E LEVANTAMENTO REALIZADOS, NO INTUITO DE APONTAR AS NECESSIDADES FUTURAS.
    4.  

    5. TERCEIRA ETAPA: VIABILIZAR A IMPLEMENTAÇÃO E MELHORIA DOS AMBIENTES LABORATORIAIS, E APRESENTAR RELATÓRIO GLOBAL (CONSOLIDADO) DO PROJETO.


INFRA - Superintendência de Infraestrutura
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Informações: (84) 3342-2399 | superintendencia[@]infra.ufrn.br